O documento foi entregue ao ministro Lelio Bentes Corrêa, presidente eleito para o biênio 2022/2024, que tomará posse em 13/10
Ministros Emmanoel Pereira e Lelio Bentes Corrêa
01/09/22 – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira, entregou, na quarta-feira (31), o relatório de transição da Presidência do TST ao ministro Lelio Bentes Corrêa, presidente eleito para próximo biênio, que tomará posse em 13/10.
O documento cumpre os requisitos da Resolução 95/2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele reúne informações sobre o planejamento estratégico, a estatística processual, o resumo do trabalho das comissões permanentes e de projetos, bem como especifica as ações e os programas em andamento.
“Passo ao ministro Lelio as iniciativas já realizadas e as que ainda estamos realizando. Até agora, a gestão atual da Presidência procurou focar em temas que valorizam a Justiça Social e que abrem caminho para a diversidade, a inclusão e a dignidade do trabalhador”, disse o ministro Emmanoel Pereira.
“É um momento carregado de simbolismo. O presidente Emmanoel Pereira mostrou-se determinado e inovador em sua gestão. O documento ora entregue reforça a tradição da Corte de promover transições serenas e transparentes, o que favorece o trabalho de ambas as equipes, em benefício da Justiça do Trabalho e da sociedade brasileira”, destacou o ministro Lelio.
(GS/CF)
Leia mais:
15/8/2022 – TST elege ministro Lelio Bentes Corrêa para a Presidência
Deixe um comentário